"São suas expectativas que determinam o resultado de seus projetos".

(Fernando Lucchese)

MORREU O AMOR PRÓPRIO

MORREU O AMOR PRÓPRIO

Com a morte de Cristiano Araújo e sua namorada Alana, jovens cheios de vida e energia, com um futuro magnifico pela frente, todos começaram a se perguntar: porque não usam o cinto de segurança? Porque artistas se submetem a isso? Porque as leis não são mais severas?

Quando na verdade a única pergunta a ser feita é “Por que eu me submeto a fazer coisas que colocam minha vida em risco e não valorizo o que Deus me deu de mais importante, “EU”?

Por que é preciso leis rigorosas para cumprirmos o óbvio? Por que é preciso que morra um jovem tão famoso e querido para repensarmos nossa postura quanto ao trânsito e ao descanso? Por que as pessoas conseguem ser cruéis ao ponto de gravarem a autopsia de alguém e lançarem na mídia a custo de nada, apenas para tripudiar o sofrimento alheio?

A verdade é que hoje as pessoas não conseguem amar ao próximo e se compadecer do sofrimento dele, por que não conseguem amar a si mesmo.
A verdade é que vivemos em um país que a impunidade é aplaudida, que a maldade é compreendida e que a falta de princípios é valorizada.

É uma pena Cristiano Araújo e Alana terem morrido de uma forma tão trágica. Da mesma forma que é uma pena inúmeras pessoas que morrem todos os dias porque não usam o cinto de segurança, ou se drogam, ou se prostituem... Ou simplesmente se submetem a ultrapassarem seus próprios limites para satisfazer seu patrão, seu empresário, seu público, seus parentes...

Cristiano e Alana morreram porque quiseram satisfazer inúmeras pessoas e não se preocuparam consigo mesmo. Cristiano morreu porque muitos cobraram dele a responsabilidade de fazer a outros felizes ao invés de ser feliz.

Por isso, repensemos hoje: “Então entendi que nesta vida tudo o que a pessoa pode fazer é procurar ser feliz e viver o melhor que puder” (Ecl 3.12)

Estamos de luto!
Pela morte de um grande artista... jovem e com um futuro promissor pela frente... e de sua namorada tão linda jovem e sonhadora.

Mas principalmente estamos de luto pela morte do amor próprio e do respeito aos outros!


Mariana Benson

Nenhum comentário:

Postar um comentário